Ouvindo...

De Minaur rasga elogios a João Fonseca e revela tática para eliminar brasileiro

Jogadores se enfrentaram na noite desta segunda-feira (24) no Masters 1000 de Miami

O australiano Alex de Minaur venceu o brasileiro João Fonseca na noite dessa segunda-feira (24), na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, em Miami, nos Estados Unidos. Depois da vitória em três sets, o australiano exaltou o brasileiro e o classificou como um jovem com potencial para alcançar uma posição de destaque no circuito da ATP.

“Foi uma batalha e tanto. Eu sabia o que esperar. Ele não é apenas um jogador incrivelmente talentoso, perigoso e explosivo, mas também está jogando com muita confiança no momento e a torcida o apoia”, disse De Minaur.

O tenista, que deve entrar no Top 10 do mundo após o Masters de Miami, revelou a tática para enfrentar o prodígio brasileiro. Em quadra, Alex de Minaur tentou praticar um jogo que pudesse desgastar João Fonseca fisicamente.

“Obviamente, eu sei que ele ainda é jovem, ele jogou várias partidas seguidas. Eu sabia que, se eu conseguisse fazer essa partida física, eu teria maiores chances”, avaliou.

Leia também

Próximos jogos

Nas oitavas de final, de Minaur enfrentará o italiano Matteo Berrettini. Nesta segunda-feira, Berrettini venceu o belga Zizou Bergs e se classificou.

O brasileiro confirmou que terá um breve período de férias. Ele deve voltar a competir no Masters 1000 de Madrid, que terá início no dia 21 de abril.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais