O australiano Alex de Minaur venceu o brasileiro João Fonseca na noite dessa segunda-feira (24), na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, em Miami, nos Estados Unidos. Depois da vitória em três sets, o australiano exaltou o brasileiro e o classificou como um jovem com potencial para alcançar uma posição de destaque no circuito da ATP.
“Foi uma batalha e tanto. Eu sabia o que esperar. Ele não é apenas um jogador incrivelmente talentoso, perigoso e explosivo, mas também está jogando com muita confiança no momento e a torcida o apoia”, disse De Minaur.
O tenista, que deve entrar no Top 10 do mundo após o Masters de Miami, revelou a tática para enfrentar o prodígio brasileiro. Em quadra, Alex de Minaur tentou praticar um jogo que pudesse desgastar João Fonseca fisicamente.
“Obviamente, eu sei que ele ainda é jovem, ele jogou várias partidas seguidas. Eu sabia que, se eu conseguisse fazer essa partida física, eu teria maiores chances”, avaliou.
Próximos jogos
Nas oitavas de final, de Minaur enfrentará o italiano Matteo Berrettini. Nesta segunda-feira, Berrettini venceu o belga Zizou Bergs e se classificou.
O brasileiro confirmou que terá um breve período de férias. Ele deve voltar a competir no Masters 1000 de Madrid, que terá início no dia 21 de abril.