Principal tenista brasileira, Bia Haddad vive um péssimo início de temporada. Na última quinta-feira (20), a número 18 do mundo amargou mais uma eliminação ao perder para a tcheca Linda Fruhvirtova (nº 215) e dar adeus ao Miami Open.
Após a queda na estreia, a Bia concedeu entrevista à ESPN e falou sobre o mau momento que vive. A atleta destacou que se trata de uma questão pessoal e que não existem desculpas para dar.
“É uma questão minha mesmo, de emoção, uma questão pessoal. Não tenho nada para dar como desculpa, não estou culpando ninguém. Não é exterior isso”, analisou Haddad.
“Poderia estar me escondendo, poderia não estar no circuito, poderia não estar me expondo. Estou aí, com coragem. Eu estou aqui, disposta a melhorar, me expondo, da forma que posso”, afirmou.
Bia Haddad ressaltou que está ciente de que precisa evoluir e agradeceu ao suporte de seu staff e familiares.
“É isso, estou muito consciente das coisas que preciso melhorar. Sou muito grata ao time que está aqui ao meu lado. A gente sabe que, nesses momentos de não tantas vitórias, a gente sabe quem realmente está do nosso lado, quem torce pela gente”, ponderou a tenista.
Apesar dos seguintes resultados negativos, a brasileira exaltou a vida que leva e garantiu que dará a volta por cima.
“Eu sou 18 do mundo, minha vida é muito boa, jogo torneios pelo mundo, estou saudável. Então, estou em um momento bom, não dá para dizer que não. É enxergar as coisas como ela realmente são. É uma questão minha. Eu vou buscar essa solução”, celebrou.
Bia Haddad em 2025
A brasileira não manteve a boa fase que engrenou no segundo semestre de 2024 e acumulou eliminações nos primeiros torneios da temporada.
- Eliminada na fase de 16 avos do WTA 500 de Adelaide
- Eliminada na fase de 16 avos do Australian Open
- Eliminada na fase de 32 avos do WTA 1000 de Doha
- Eliminada na fase de 32 avos do WTA 1000 de Dubai
- Eliminada nas oitavas de final do WTA 500 de Merida
- Eliminada na fase 32 avos do WTA 1000 de Indian Wells
- Eliminada na fase de 32 avos do Miami Open