Ouvindo...

Times

Tênis: Rafael Nadal desiste do torneio de Wimbledon para focar nos Jogos de Paris 2024

Espanhol deve disputar última Olimpíada da carreira e abriu mão da busca pelo tricampeonato de Wimbledon em meio a preparação para Paris

O espanhol Rafael Nadal está fora do torneio de tênis de Wimbledon, o mais antigo do esporte no mundo. Nesta quinta-feira (13), ele anunciou a desistência por conta da preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Leia também

Em comunicado, Nadal explicou que “o melhor para o meu corpo é não mudar de superfície e continuar jogando no saibro até então”. Neste ano, o tenista jogou o torneio de Rolang Garros, mesmo palco da disputa do tênis na Olimpíada. Seguir no mesmo piso foi um dos fatores que levou o tenista a desistir de Wimbledon, que é jogado na grama.

Aos 38 anos, Rafael Nadal soma 22 títulos de Grand Slam, incluindo 14 conquistas em Rolang Garros e duas em Wimbledon. O espanhol também foi campeão olímpico em Pequim 2008.

“Sentirei falta de jogar Wimbledon este ano”, disse Nadal. “Estou triste por não poder vivenciar este ano a grande atmosfera desse evento incrível que estará sempre em meu coração e com todos os fãs britânicos que sempre me deram grande apoio. Sentirei falta de todos eles”.

Nadal sofreu lesões no quadril e na região abdominal no último ano e meio, passando por uma cirurgia em 2023 e limitando sua participação no circuito. Um dos maiores tenistas de todos os tempos, ele vai participar em simples e duplas - com Carlos Alcaraz - em Paris 2024.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais