Ouvindo...

Times

Iga Swiatek atropela Paolini e conquista o título de Roland Garros

Polonesa faturou o quarto título do Aberto da França na carreira

A polonesa Iga Swiatek é tetracampeã do torneio de Roland Garros. Neste sábado (8), a tenista polonesa atropelou a italiana Jasmine Paolini por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/1) e conquistou o Aberto da França pela quarta vez na carreira.

Swiatek fatura o seu o quarto título na carreira em Roland Garros - o terceiro consecutivo. Anteriormente, ela havia levantado o troféu no tradicional saibro de Paris em 2020, 2022 e 2023.

Em Roland Garros, Swiatek fechou a sua campanha mostrando grande superioridade. Nas 7 vitórias no torneio, ela teve dificuldades e perdeu apenas um set na segunda rodada, no duelo contra Naomi Osaka. Nos outros confrontos, venceu de forma arrasadora as rivais.

Neste domingo, Roland Garros irá conhecer o campeão da chave masculina. O espanhol Carlos Alcaraz e o alemão Alexander Zverev disputam o título em Paris.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais