Ouvindo...

Times

Djokovic faz cirurgia no joelho e irá para os Jogos de Paris 2024 no ‘sacrifício’

Tenista deve ficar fora do Grand Slam de Wimbledon, que se inicia em 1 de julho

Novak Djokovic passa por uma cirurgia no joelho nesta quarta-feira (5), de acordo com o L’Equipe. O procedimento está sendo realizado em Paris e, por isso, o sérvio não poderá disputar o Grand Slam de Wimbledon, que se inicia em 1 de julho.

Ainda com base no jornal francês, a decisão de fazer a operação para reparar o menisco se deve aos Jogos de Paris 2024. O tenista irá em busca da medalha de outro, título que seria inédito em sua carreira e o único que ainda não conquistou.

Tempo de recuperação

Após o procedimento, o tempo estimado de recuperação é de três semanas. Por isso, existem chances reais de Novak ficar fora do evento de Wimbledon, que se encerra em 14 de julho.

A grande expectativa é de que Djokovic coloque como prioridade se recuperar para retornar às quadras na Olimpíada, que se inicia no dia 27 de julho.

Lesão prejudicou o Roland Garros

O tenista precisou abandonar o Roland Garros, nessa terça-feira (4), por conta da lesão no menisco do joelho direito. As dores começaram dias antes, mas se agravaram no segundo set do duelo contra Francisco Cerundolo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais