Ouvindo...

Times

Djokovic supera dores, vence argentino e chega às quartas pela 18ª vez na França

Sérvio segue vivo em busca do título do torneio de Roland Garros

O sérvio Novak Djokovic precisou de muito esforço para vencer o argentino Francisco Cerúndolo, nesta segunda-feira (3), pela quarta rodada do torneio de Roland Garros. O atual campeão do torneio fez 3 a 2 (6/1, 5/7, 3/6, 7/5 e 6/3) em 4h39 de jogo, em Paris, na França.

Além do competente adversário, Djoko precisou batalhar contra o próprio corpo. O tenista sentiu dores no joelho direito, recebeu atendimento médico por três vezes e ainda sofreu uma queda durante o jogo. A vitória garantiu o tenista sérvio na liderança do ranking da ATP por mais uma semana.

Cerúndolo teve tudo para desbancar o favorito Djokovic. No quarto set, quando vencia o jogo por 2 sets a 1, teve 4 a 2 no placar e não sustentou a vantagem. Acabou levando a definição para o quinto set. O número 1 do mundo se impôs e fechou a partida com vitória.

Outro tenista garantido nas quartas de final foi o australiano Alex de Minaur (11º favorito) que surpreendeu o russo Daniil Medvedev (5º), de virada, ganhando por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2, 6/1 e 6/3.

Leia também

Sabalenka avança e segue em busca de 3ª final

A belarrussa Aryna Sabalenka continua firme em sua busca pela terceira final seguida no circuito. Nesta segunda-feira, a número 2 do mundo não teve dificuldades para superar a americana Emma Navarro (22ª) com 6/2 e 6/3 em apenas 1h11.

A rival da belarussa nas quartas de final, na quarta-feira, será a russa Mirra Andreeva, que também avançou com 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/2 diante da francesa Varvara Gracheva.

Outro confronto definido das quartas terá a casaque Elena Rybakina - fez 6/4 e 6/3 diante da ucraniana Elina Svitolina - diante de Jasmine Paolini (12ª) que passou em três sets pela russa Elina Avanesyan. Após perder o primeiro set por 6/4, a italiana não deu chances e buscou a virada com 6/0 e 6/1.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais