Ouvindo...

Times

Djokovic atropela espanhol e mostra força na briga pelo título em Roland Garros

Sérvio venceu Roberto Carballés Baena por 3 sets a 0 nesta quinta-feira (30)

O sérvio Novak Djokovic mostrou força na briga pelo título em Roland Garros. O sérvio demonstrou muita qualidade, nesta quinta-feira (30), para superar com facilidade o espanhol Roberto Carballés Baena, em duelo válido pela segunda rodada da competição. Djoko, atual campeão do torneio, marcou 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/2.

Djokovic mira a liderança do ranking mundial, além da primeira conquista nesta temporada. Até aqui, o ano do tenista tem sido marcado por lesões que o impediram de atuar em Madri e Miami.

O adversário do Djokovic será definido do confronto entre o francês Gael Monfils e o italiano Lorenzo Musetti.

Leia também

O jogo

Diante de Baena, Djokovic teve o primeiro saque quebrado. Se recuperou na sequência e o equilíbrio permaneceu até 5/4, quando o sérvio conseguiu mais uma vez quebrar o serviço do espanhol para fechar em 6/4.

Baena sentiu a perda do primeiro set e veio para o segundo bastante nervoso, cometendo vários erros. Com isso, Djokovic aproveitou para abrir 4/0 e não teve problemas para somar o segundo set, com 6/1.

O sérvio, que tenta o 25º título em Grand Slams, manteve a concentração no terceiro set e não deu chances para uma recuperação do adversário, ao fechar a parcial por 6/2 e o jogo.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais