Ouvindo...

Times

Nadal é derrotado por Zverev em Roland Garros e abre o jogo sobre futuro da carreira

Espanhol foi superado na primeira rodada do torneio francês; tenista acumula 14 títulos da competição

Rafael Nadal pode ter feito a despedida do principal torneio da carreira. O tenista espanhol foi eliminado na primeira rodada de Roland Garros após derrota diante do alemão Alexander Zverev por 6/3, 7/6 e 6/3.

“Talvez seja a última vez que estarei aqui na frente de vocês. Não estou 100% certo, mas se for a última vez, eu me diverti. A torcida foi maravilhosa desde os treinamentos, difícil descrever em palavras, mas para mim é muito especial sentir o amor que eu senti das pessoas em todos os lugares”, disse Nadal após a partida.

O jogo teve três horas e cinco minutos de duração e foi disputado na quadra Philippe-Chatrier, em Paris. Nadal é o maior campeão da história do torneio francês com 14 conquistas.

Nadal enfrenta problemas de lesão em 2024 desde janeiro quando machucou o quadril durante uma partida do Aberto da Austrália. Desde então, luta pelo retorno da forma física ideal.

O tenista espanhol deixou em aberto o futuro. Apesar de não confirmar presença na próxima disputa em Roland Garros, marcou uma data para o retorno em Paris.

“Há uma grande chance de não jogar ano que vem Roland Garros, mas não é certeza. Quero ficar com a minha família, me divertir. Tenho alguns objetivos, espero voltar para as Olimpíadas, isso me motiva”, completou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais