Ouvindo...

Times

Bia Haddad perde de virada e ‘puxa lista’ de eliminados brasileiros em Roland Garros

Todos brasileiros perderam na estreia do Aberto da França, nesta segunda-feira (27)

O Brasil viveu um dia de eliminações em Roland Garros, na França. Todos os brasileiros com jogos na chave simples perderam e foram eliminados da disputa na capital francesa. Bia Haddad, semifinalista em 2023, foi eliminada pela italiana Elisabetta Cocciaretto, de virada.

Bia saiu na frente e fechou o primeiro set em 6/3. No entanto, a número 13 do mundo se desconcentrou e perdeu por 6/4. Na terceira parcial, a brasileira perdeu volume de jogo e foi superada por 6/1.

Gustavo Heide foi o primeiro atleta do Brasil a entrar em quadra e protagonizou uma grande batalha de 3h48 com o argentino Sebastián Báez. Heide caiu em cinco sets, parciais de 6/4, 3/6, 1/6, 6/4 e 3/6.

Thiago Monteiro, que fez grande qualificatório, encarou Miomir Kecmanovic, número 84º do mundo e foi derrotado. O brasileiro teve dificuldades ao longo do jogo e foi superado por 2/6, 1/6, 6/4 e 5/7.

Thiago Wild sofreu com a torcida local para o veterano Gael Monfils e foi outro eliminado com 3 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3, 3/6 e 4/6. Com um ritmo alucinante, o francês fez logo 6 a 2 no primeiro set. Wild reagiu e mais agressivo, empatou com 6 a 3.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais