Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Rafael Nadal anuncia retorno às quadras para disputa do ATP de Barcelona

Tenista de 37 anos estava afastado desde janeiro deste ano em tratamento de lesão no quadril

Nesta segunda-feira (15), o tenista Rafael Nadal anunciou em entrevista coletiva seu retorno às quadras e confirmou que irá disputar o ATP de Barcelona. O atleta de 37 anos estava fora dos torneios desde janeiro deste ano. A estreia do espanhol será nesta terça-feira (16) contra o italiano Flavio Cobolli.

“Cheguei aqui e deixei a decisão até o último momento, porque não sabia se poderia jogar, mas amanhã estarei em quadra”, afirmou Nadal.

O espanhol não disputava nenhuma partida oficial desde janeiro, quando sofreu uma lesão no quadril durante torneio na Austrália. De lá pra cá, ele teve diversas contusões e ficou de fora dos torneios disputados neste ano.

Nadal também comentou qual a sensação de jogar em Barcelona no ano que pode ser o último de sua carreira e garantiu que não está indo a passeio.

“A nível pessoal é ótimo estar em Barcelona no que considero o meu último ano. Quero aproveitar cada momento. Nesta vida há um começo e um fim. A nível esportivo é o que é. Vou tentar ser competitivo, não vou sair para receber homenagem”, disse.

*COM AGÊNCIAS

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais