Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Rio Open: João Fonseca bate francês e avança às oitavas de final

Brasileiro venceu o francês Arthur Fils nesta quarta-feira (21) no Rio de Janeiro

O tenista João Fonseca, de apenas 17 anos, venceu a primeira partida no ATP Tour. Diante de Arthur Fils, francês número 36 do mundo, o brasileiro se impôs com uma vitória por 2 sets a 0. As parciais foram 6/0 e 6/4. Nas oitavas de final, o brasileiro enfrentará o chileno Cristian Garín. O confronto é inédito no circuito profissional.

João Fonseca entrou como convidado na chave principal do Rio Open. Nas categorias juvenis, foi campeão do US Open e chegou às quartas de final no Australian Open, Roland Garros e Wimbledon. A vitória fez o brasileiro pular da posição 650 do ranking de profissionais para a posição 450.

O brasileiro dominou o adversário francês e fez um primeiro set impecável. Sem perder um game, aplicou o ‘pneu’ em Fils e fechou a parcial em 6 a 0. No segundo set, a partida foi mais equilibrada, mas seguiu com domínio do brasileiro. Com uma quebra de vantagem, fechou a partida em 6/4.

Leia também

Outros brasileiros

As oitavas de final contam com o duelo entre brasileiros de Felipe Meligeni e Tiago Monteiro. Thiago Wild enfrentará Jaume Munar. O único brasileiro eliminado na primeira rodada foi Gustavo Heide. Ele foi superado pelo chileno Tomás Barrios Vera.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais