Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Alcaraz se lesiona e abandona partida contra Thiago Monteiro no Rio Open

Atual número 2 do mundo, espanhol lesionou o tornozelo e desistiu do torneio no Brasil

A noite de estreia do tenista espanhol Carlos Alcaraz no Rio Open, nesta terça-feira (20), não foi como esperado. O atual número 2 do mundo torceu o tornozelo direito no primeiro set do jogo contra o brasileiro Thiago Monteiro e acabou eliminado por desistência. Ele foi atendido dentro de quadra e tentou continuar, mas não conseguiu.

Agora, o tenista classificado fará confronto brasileiro nas oitavas de final, já que o compatriota Felipe Meligeni Alves derrotou o argentino Pedro Cachín por 2 sets a 1 (parciais de 6/2, 3/6 e 6/3) e também avançou de fase. Dessa forma, o Brasil já garantiu ao menos um representante nas quartas de final do torneio carioca.

Vale destacar que o Brasil tem um terceiro representante confirmado nas oitavas da competição. Thiago Wild se classificou nessa segunda-feira (19) e agora encara o espanhol Jaume Munar.

Em outro confronto desta terça, o veterano Stan Wawrinka foi derrotado pelo argentino Facundo Díaz Acosta, por 2 sets a 0, com parciais de 5/7 e 4/6, e também se despediu do Rio Open. Já o adversário terá pela frente o compatriota Sebastián Báez, que superou o francês Corentin Moutet, por 2 a 0 (6/4 e 6/3).

O encontro entre os argentinos pelas oitavas de final, assim como o duelo entre Thiago Monteiro e Felipe Meligeni Alves, está previsto para esta quarta-feira (21), com horário e quadra ainda a definir.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais