Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Bia Haddad e Luisa Stefani estreiam com vitória de virada em WTA de Abu Dhabi

Brasileiras devem formar dupla nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

De olho nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani estrearam com vitória nesta terça-feira (6), pelo torneio de duplas femininas do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. As brasileiras, que voltaram a jogar juntas após quase cinco anos, buscaram a virada e bateram a dupla adversária composta pela cazaque Anna Danilina e pela ucraniana Nadiia Kichenok por 2 sets a 1. As parciais foram 2/6, 7/5 e 10/6.

Na sequência do torneio, as paulistas enfrentam as norte-americanas Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide, que avançaram à próxima fase ao vencerem a dupla da romena Monica Niculescu e da espanhola Cristina Bucsa por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5). O duelo pelas quartas de final da competição será na próxima sexta-feira (9) com horário a ser definido pela organização do torneio.

Leia também

A parceria de Haddad e Stefani:

Embora a dupla formada por Bia e Luisa empolgue os fãs do tênis brasileiro, a união das tenistas é garantida apenas para os jogos do torneio de Abu Dhabi, em andamento. Em circuito mundial, as tenistas atuaram juntas em quatro oportunidades pelo torneio Billie Jean King, entre 2018 e 2019, com sucesso em todas elas.

Em torneios de duplas femininas, Luisa Stefani faz parceria com a holandesa Demi Schuurs, enquanto Bia Haddad disputou as últimas competições ao lado da norte-americana Taylor Townsend. Hoje as duplas ocupam a 20ª e 23ª posições do ranking mundial, respectivamente.

Bia Haddad Maia também disputa a categoria simples do WTA 500 de Abu Dhabi. A brasileira se classificou para as oitavas de final ao vencer a chinesa Xiyu Wang por 2 sets a 0. Bia volta à quadra nesta quarta-feira (7), às 07h17 (horário de Brasília) para enfrentar a polonesa Magda Linette.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Ana Luiza Pereira é jornalista em formação pela PUC Minas. Com passagens por TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas, dedica-se à cobertura esportiva e integra o time do Itatiaia Esporte.
Leia mais