De olho nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani estrearam com vitória nesta terça-feira (6), pelo torneio de duplas femininas do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. As brasileiras, que voltaram a jogar juntas após quase cinco anos, buscaram a virada e bateram a dupla adversária composta pela cazaque Anna Danilina e pela ucraniana Nadiia Kichenok por 2 sets a 1. As parciais foram 2/6, 7/5 e 10/6.
Na sequência do torneio, as paulistas enfrentam as norte-americanas Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide, que avançaram à próxima fase ao vencerem a dupla da romena Monica Niculescu e da espanhola Cristina Bucsa por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5). O duelo pelas quartas de final da competição será na próxima sexta-feira (9) com horário a ser definido pela organização do torneio.
A parceria de Haddad e Stefani:
Embora a dupla formada por Bia e Luisa empolgue os fãs do tênis brasileiro, a união das tenistas é garantida apenas para os jogos do torneio de Abu Dhabi, em andamento. Em circuito mundial, as tenistas atuaram juntas em quatro oportunidades pelo torneio Billie Jean King, entre 2018 e 2019, com sucesso em todas elas.
Em torneios de duplas femininas, Luisa Stefani faz parceria com a holandesa Demi Schuurs, enquanto Bia Haddad disputou as últimas competições ao lado da norte-americana Taylor Townsend. Hoje as duplas ocupam a 20ª e 23ª posições do ranking mundial, respectivamente.
Bia Haddad Maia também disputa a categoria simples do WTA 500 de Abu Dhabi. A brasileira se classificou para as oitavas de final ao vencer a chinesa Xiyu Wang por 2 sets a 0. Bia volta à quadra nesta quarta-feira (7), às 07h17 (horário de Brasília) para enfrentar a polonesa Magda Linette.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.