Azar? Bia Haddad enfrenta campeã de 2017 na primeira rodada do US Open

Brasileira é cabeça de chave do torneio disputado em Nova Iorque, nos Estados Unidos

Bia Haddad ainda busca primeira final em Grand Slam

Ao menos na teoria, Bia Haddad terá um confronto complicado na primeira rodada do US Open. Um sorteio realizado nesta quinta-feira (24) definiu o chaveamento do Grand Slam e colocou Sloane Stephens como adversária da brasileira logo nas estreia do torneio realizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a partir do dia 28 de agosto.

A norte-americana de 30 anos ocupa a 38ª colocação no ranking da WTA. As 32 melhores ranqueadas são cabeças de chave e não se enfrentam.

Apesar de não viver o melhor momento da carreira, Sloane Stephens tem um currículo importante. Em 2017, ela conquistou o título do US Open. A adversária de Bia Haddad também tem um vice-campeonato de Roland Garros em 2018 e foi número 3 do mundo em 2018.

As duas se enfrentaram apenas uma vez no circuito da WTA, em Acapulco. Na partida disputada em 2019, a brasileira levou a melhor com duplo 6/3.

Veja chaveamento de Bia Haddad nas primeiras rodadas

  • Segunda rodada: Townsend ou Gracheva

  • Terceira rodada: Muchova, Hunter, Frech ou Navarro

  • Oitavas de final: Sakkari, Kalinina, Sorribes Tormo, Wang, Schmiedlova e Baindl

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Ouvindo...