O Brasil pode ter cinco tenistas nas chaves de simples de Roland Garros. Laura Pigossi, Thiago Wild e Felipe Meligeni venceram os jogos que disputaram nesta quarta-feira (24) e estão na final do qualifying do Grand Slam francês.
Caso os três avancem, eles se juntam a Thiago Monteiro e Bia Haddad como representantes do país entre os jogadores de simples no torneio disputado no saibro de Paris.
Carol Meligeni foi a única brasileira derrota nesta quarta-feira. A tenista perdeu para a francesa Fiona Ferro por 2 a 0 (6/0 e 7/6).
As vitórias em Roland Garros
Laura Pigossi foi a primeira brasileira a entrar em quadra pela segunda rodada do quali. Ela bateu a alemã Noma Akugue Noha por 2 a 0 (7/6, 6/3). Agora, a medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio encara a norte-americana Elizabeth Mandlik, às 7h30 desta quinta-feira (25), por uma vaga na chave principal.
Thiago Wild foi quem teve a vida mais difícil no dia. O paranaense superou o veterano lituano Ricardas Berankis por 2 a 1 (6/2, 6/7 e 6/2) e enfrenta o alemão Dominik Koepfer na final do quali.
Por último, Felipe Meligeni Alves bateu o chileno Tomás Barrios Vera em sets diretos (duplo 6/3). Ele encara o uzbeque Timofey Skatov ou o finlandês Otto Virtanen por uma vaga na chave principal. Os jogos do masculino ainda não têm horário definido.