Organizadores dos Jogos Olímpicos de Los Angeles comentaram sobre o processo de reconstrução da cidade após os incêndios que devastaram a cidade em janeiro deste ano. Além de afirmar que receber a Olimpíada ajudaria no processo de reconstrução, Casey Wasserman, presidente do comitê organizador, afirmou que “seria justo” contar com Kendrick Lamar envolvido no principal evento esportivo do mundo.
“O renascimento, a reconstrução, talvez reimaginar LA 2.0. A Olimpíada é um catalisador para todas essas coisas”, disse em entrevista à Associated Press. "É impossível ter um desastre natural nessa escala e não pensar na reconstrução como um ponto principal daqui para frente”, completou.
Mais de 80 mil pessoas foram desabrigadas por causa dos incêndios florestais. Segundo autoridades da região, 27 pessoas foram mortas. Nenhuma possível instalação olímpica foi afetada.
“De um ponto de vista ‘olímpico’, nós demos sorte, mas isso não é o mais importante no momento. O que importa é ajudar as pessoas a voltar para a casa e retomarem a vida”, avaliou Wasserman.
‘Spoiler’ da abertura?
Casey Wasserman é também CEO de uma agência de marketing esportivo e gestão de carreiras. Um dos clientes é Kendrick Lamar. O executivo afirmou que "é justo” pensar que o astro do rap fará parte dos Jogos Olímpicos de alguma forma.
“Ele (Lamar) é um ícone em Los Angeles, então eu acho que seria muito justo apostar que Kendrick estará envolvido na Olimpíada em Los Angeles de alguma forma”, completou.
Kendrick é um dos músicos mais premiados da história. Ele ganhou ainda mais notoriedade após se apresentar no intervalo do Super Bowl, em fevereiro.
Lamar é mais uma celebridade que pode estar envolvida no evento. A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris também representou a ‘passagem de bastão’ para a cidade norte-americana. No evento, nomes como Tom Cruise, Snoop Dogg, Billie Eilish e Dr. Dre (os três últimos californianos) participaram das festividades.