Ouvindo...

Campeão olímpico assume cargo na direção do Comitê Olímpico do Brasil

Emanuel, ex-atleta do vôlei de praia e três vezes medalhista olímpico, será Diretor Geral

Emanuel Rego, campeão olímpico em Atenas, assumirá um cargo na direção do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O ex-atleta de vôlei de praia será diretor-geral do COB. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (16), por meio das redes sociais.

“Na área de gestão esportiva, Emanuel foi Secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento, Secretário Nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, presidente da Comissão de Atletas do COB e da CBV, e membro da Comissão de Atletas da FIVB e da Agência Mundial Antidoping (WADA). Atuou ainda como embaixador do Esporte do Comitê Brasileiro de Clubes e Diretor Executivo de Esportes Olímpicos no Fluminense (RJ)”, escreveu o Comitê.

Emanuel vai substituir o também campeão olímpico Rogério Sampaio. O ex-judica, ouro em Barcelona-1992, estava no cargo há seis anos.

O atual gestor foi uma escolha do presidente eleito Marco Antônio La Parta e da vice-presidente Yana Marques. Os dois tomaram posse nessa quarta-feira (15).

“O Comitê Olímpico do Brasil é uma liderança esportiva e, junto com as confederações de cada uma das modalidades olímpicas, eles têm o papel de aproximar mais o esporte olímpico de todos os brasileiros. Acredito que, aumentando a base de atletas, todo brasileiro se sentirá pertencente ao movimento olímpico”, disse Emanuel, ao ge, em dezembr.

“Esse é um dos pilares que sustentam o comitê. É importante pensar em uma nação voltada ao esporte. Isso é o mais importante para todos nós, não só gestores, mas todos os treinadores, pessoas que trabalham com o esporte em geral”, completou.

Leia também

Carreira

Emanuel, de 51 anos, conquistou três medalhas olímpicas na carreira e disputou cinco edições dos Jogos. Ao lado de Ricardo, conquistou o ouro em Atenas-2004 e o bronze em Pequim-2008.

O jogador seguiu na ativa e disputou a última Olimpíada em Londres-2012. Emanuel fez dupla com Alisson e terminou com a medalha de prata.

O brasileiro foi eleito para o Hall da Fama da modalidade em 2016. O ex-jogador é o atleta com mais títulos na história do vôlei de praia com 155 conquistas, entre etapas do Circuito Mundial, Campeonato Mundial, Copa do Mundo e outros torneios.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais