Rebeca Andrade abriu o jogo sobre sua participação na Olimpíada de Los Angeles 2028. Em entrevista à Revista GQ, a ginasta não garantiu sua participação nos Jogos.
“Acho que Los Angeles será minha última Olimpíada, mas não sei nem se vou chegar até lá. Infelizmente, não vemos o futuro”, disse a ginasta.
Rebeca conquistou quatro medalhas na Olimpíada de Paris este ano. Com a conquista, a atleta do Flamengo se tornou a brasileira com mais medalhas olímpicas na história. Entretanto, ela não quer que 2024 seja considerado o auge da sua carreira.
“Espero que ainda não seja o auge da minha carreira, mas foi um ano excepcional”, explica.
Maior medalhista olímpica do Brasil
A conquista da medalha de ouro no salto, na Olimpíada de Paris 2024, teve um gostinho ainda mais especial para Rebeca. Com a conquista, ela se isolou como maior medalhista olímpica do esporte brasileiro. Agora, a ginasta tem seis medalhas (dois ouros, três pratas e um bronze), uma a mais que os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt.