Ouvindo...

Vôlei Feminino: Zé Roberto Guimarães abre o jogo sobre frustração e mira bronze

Treinador brasileiro falou sobre derrota na semifinal dos Jogos Olímpicos

O Brasil foi superado pelos Estados Unidos na semifinal do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira, não escondeu a frustração pelo resultado, mas afirmou que a equipe vai se recuperar na busca pelo bronze.

“O que agora que nos resta é uma medalha de bronze, que a gente tem que valorizar muito. Esse jogo é sair da competição com vitória, isso é importante. Tudo bem, é uma frustração não ter conseguido o ouro, todo mundo estava com essa cabeça, mas a vida é assim”, disse.

José Roberto Guimarães é o único tricampeão olímpico na história do vôlei. Experiente, o comandante afirmou que frustrante seria deixar Paris nenhuma medalha.

“Triste é sair daqui sem medalha sem nada. Aí eu vou ficar muito, muito chateado, mas eu tenho força para lutar, eu quero lutar. Tudo bem, não deu o ouro merecido ou não, não importa, o que nos restou para a gente ainda ter uma oportunidade de lutar por uma medalha, e isso é o que é importante”, completou.

Leia também

Disputa pelo bronze

O Brasil volta a quadra para buscar o terceiro lugar na Olimpíada neste sábado (10). Às 12h15, na Arena Paris Sul 1, as brasileiras vão enfrentar a Turquia em busca da medalha de bronze.

A final do torneio será disputada no domingo (11). Estados Unidos e Itália definem o campeão olímpico, na mesma arena, às 8h.

Vai acompanhar o vôlei na Olimpíada? Clique aqui para palpitar na KTO e levar ainda mais emoção para as partidas

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais