Enviado especial a Paris - Guilherme Costa, o Cachorrão, não completou a prova da maratona aquática dos Jogos Olímpicos de Paris. O brasileiro participou do evento nesta sexta-feira (9) nas águas do Rio Sena, mas abandonou a natação cerca de seis quilômetros depois da largada.
“Nosso objetivo era tentar ser competitivo. Eu perdi o pelotão na terceira para quarta volta, eu saí da prova. Não senti lesão nenhuma, queria ser competitivo, mas já tinha perdido o pelotão, então abandonei”, disse o brasileiro à Itatiaia.
Cachorrão não se preparou especificamente para a prova. O atleta disputou a prova no Rio Sena por ter o índice olímpico nos 800m rasos, na piscina.
“A maior dificuldade foi a correnteza. Estava bem forte, principalmente na volta, os contornos de boia”, explicou.
A maratona aquática estreou nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Os nadadores percorrem 10km em águas abertas numa rota delimitada por boias até a linha de chegada.
Nessa quinta-feira (8), o Brasil disputou a prova feminina da maratona com duas representantes. Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut terminaram a prova sem medalhas.
- Clique aqui e veja a agenda completa dos Jogos Olímpicos de Paris
- Clique aqui e veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris
Pódio
A medalha de ouro ficou com o húngaro Kristof Rasovszky que terminou a prova com o tempo de 1h50min52s. O alemão Oliver Klemet ficou com a prata, e o também húngaro David Betlehem completou o pódio com a bronze.