O Comitê Olímpico do Egito anunciou, nesta sexta-feira (9), que o atleta Mohamed Elsayed, da luta greco-romana, será investigado pelo órgão regulador do esporte por uma ocorrência policial em Paris. Ele está na capital francesa após disputar os Jogos Olímpicos.
O comunicado foi publicado horas depois de a Promotoria de Paris divulgar a prisão de um lutador olímpico egípcio de 26 anos. O atleta foi detido sob acusações de agressão sexual.
O competidor não foi identificado pelos promotores e foi detido na madrugada desta sexta (9). Ele teria supostamente apalpado uma mulher do lado de fora de um café em Paris.
Elsayed enfrenta medidas disciplinares, incluindo a proibição de participar de competições nacionais e internacionais, por “comportamento irresponsável”. O ato foi cometido poucas horas depois de encerrar sua participação na Olimpíada de Paris, informa o comunicado.
O lutador compete na categoria até 67 quilos. Ele conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Tóquio, em 2021. Na Olimpíada de Paris, ele foi derrotado por 9 a 0 por Hasrat Jafarov, do Azerbaijão, pelas oitavas de final na quarta-feira (7).
Com agência