Enviado especial a Paris - Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) prometeu nadar 500 metros por cada medalha conquistada por atletas nascidos no estado durante os Jogos Olímpicos de Paris. Se a Olimpíada terminasse nessa quinta-feira (8), ele teria que nadar 2km.
Até aqui, quatro mineiras já têm medalha garantida no maior evento esportivo do mundo. Finalistas com a Seleção Brasileira de futebol, Tamires (Caeté), Duda (Jequeri) e Yasmin (Governador Valadares) levarão ao menos a prata para casa.
- Clique aqui e veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris
- Clique aqui e veja a agenda completa dos Jogos Olímpicos de Paris
A quarta medalha já garantida para Minas Gerais veio no fim da tarde desta quinta-feira (8). Ao lado de Duda, Ana Patrícia (Espinosa) se classificou para a final do vôlei de praia feminino e também tem o ao menos segundo lugar do pódio certo.
A conta para o nado de Romeu Zema ainda tem boas chances de aumentar. Carol (Belo Horizonte), Gabi (Belo Horizonte) e Lorenne (Conselheiro Lafaiete) disputarão a medalha de bronze no vôlei de quadra feminino contra a Turquia, neste sábado (10).
As três são as últimas chances de medalhas para Minas Gerais nesta edição dos Jogos Olímpicos. Ana Sátila (Iturama) foi outra mineira que ficou perto do pódio.