Ouvindo...

Medalhas de mineiras garantem, pelo menos, 2km de natação a Zema; entenda

Atletas nascidas em Minas Gerais já garantiram, ao menos, quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris

Enviado especial a Paris - Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) prometeu nadar 500 metros por cada medalha conquistada por atletas nascidos no estado durante os Jogos Olímpicos de Paris. Se a Olimpíada terminasse nessa quinta-feira (8), ele teria que nadar 2km.

Até aqui, quatro mineiras já têm medalha garantida no maior evento esportivo do mundo. Finalistas com a Seleção Brasileira de futebol, Tamires (Caeté), Duda (Jequeri) e Yasmin (Governador Valadares) levarão ao menos a prata para casa.

Leia também

A quarta medalha já garantida para Minas Gerais veio no fim da tarde desta quinta-feira (8). Ao lado de Duda, Ana Patrícia (Espinosa) se classificou para a final do vôlei de praia feminino e também tem o ao menos segundo lugar do pódio certo.

A conta para o nado de Romeu Zema ainda tem boas chances de aumentar. Carol (Belo Horizonte), Gabi (Belo Horizonte) e Lorenne (Conselheiro Lafaiete) disputarão a medalha de bronze no vôlei de quadra feminino contra a Turquia, neste sábado (10).

As três são as últimas chances de medalhas para Minas Gerais nesta edição dos Jogos Olímpicos. Ana Sátila (Iturama) foi outra mineira que ficou perto do pódio.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais