Referência da comunicação esportiva no Brasil, o narrador Galvão Bueno disparou contra Jenni Hermoso, camisa 10 da Seleção Espanhola Feminina. A Espanha perdeu por 4 a 2 para o Brasil na semifinal dos Jogos Olímpicos, em duelo realizado na última terça-feira (6).
Hermoso criticou a Seleção Brasileira pela atuação e pela cera feita durante a partida. A camisa 10 espanhola não aceitou a eliminação na semifinal da Olimpíada.
"(É decepcionante) Que te metam quatro gols uma equipe que não joga futebol. Mas, no final, o que contam são os gols. Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo. Para elas, isso valeu. Não acho que isso é futebol. Mas elas estão na final e nós vamos pelo bronze”, disparou Hermoso.
Galvão Bueno rebateu a crítica da jogadora e publicou uma polêmica foto de Jenni durante a final da última Copa do Mundo Feminina, vencida pela Espanha contra a Inglaterra. Na ocasião, a jogadora mostrou o dedo médio em campo e foi flagrada.
“Essa é Jenni Hermoso, 10 da Espanha que fez duras críticas às brasileiras dizendo que elas não têm educação esportiva!! E o que ela teria a dizer dessa foto na final do último mundial feminino contra a Inglaterra???”, disparou Galvão.
Críticas de ídolo do Atlético
Por causa das críticas ao time verde a amarelo, a torcida brasileira se revoltou com Hermoso. Milhares de torcedores invadiram as redes sociais da jogadora espanhola para provocá-la. Entre eles, um ídolo do Atlético: Diego Tardelli.
Em uma das fotos de Hermoso, Tardelli escreveu: “Só vim pelos comentários de novo. Sorte sua que a formiga não jogou. O choro é livre. Vai Brasil”, escreveu o ex-atacante.
Pelo Galo, Tardelli fez 230 jogos e marcou 112 gols. Ele foi bicampeão mineiro, campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e da Recopa Sul-americana.
O jogo
O Brasil fez história e está na final do Futebol Feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em jogo disputado no Stade Vélodrome, em Marselha, na França, a Seleção Brasileira venceu a Espanha por 4 a 2, com gols marcados por Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin - Paralluelo, duas vezes, descontou.
Finalista, agora a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará os Estados Unidos na grande final e em busca de uma medalha de ouro inédita no futebol feminino. A disputa está marcada para o próximo sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no Parc des Princes, em Paris.
Algoz à frente
Finalista, a Seleção Brasileira, que busca um ouro inédito nos Jogos Olímpicos, terá um adversário tradicionalíssimo à frente. Tetracampeão olímpico, os Estados Unidos buscam o penta e a terceira medalha de ouro contra o Brasil.
As norte-americanas derrotaram as brasileiras em Atenas 2004 e Pequim 2008.