Ouvindo...

Contra a Sérvia, LeBron James repete marca histórica no basquete nas Olimpíadas

Foi somente a quarta vez na história dos Jogos que um triplo-duplo foi anotado; LeBron conseguiu também em 2012

LeBron James fez história nesta quinta-feira (8). O ala da seleção dos Estados Unidos anotou o quarto triplo-duplo na história dos Jogos Olímpicos na vitória estadunidense de virada por 95 a 91 sobre a Sérvia, na semifinal da Olimpíada de Paris, na Bercy Arena.

O ala de 39 anos é figura repetida na lista histórica. Em Londres 2012, LeBron teve 11 pontos, 14 rebotes e 12 assistências em vitória sobre a Austrália por 119 a 86, nas quartas de final. Posteriormente, os EUA conquistaram a medalha de ouro.

Já nesta quinta, LeBron anotou 16 pontos, 12 rebotes e 10 assistências. Agora, os EUA e o “novo Dream Team” enfrentarão a França na final olímpica em Paris, às 16h30 (de Brasília) de sábado (10).

Leia também

O primeiro triplo-duplo foi anotado em Montreal 1972. O pivô soviético Aleksandr Belov teve 23 pontos, 14 rebotes e 10 assistências na vitória sobre o Canadá por 100 a 72, na disputa pela medalha de bronze.

Já o terceiro triplo-duplo da história olímpica foi anotado pelo armador esloveno Luka Doncic. Ele teve 16 pontos, 10 rebotes e 18 assistências na derrota para a França na semifinal da Olimpíada de Tóquio, em 2021.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais