Enviado especial a Paris - Apesar de ter ficado fora do pódio, Ana Marcela Cunha deixou o rio Sena feliz por conseguir competir em Jogos Olímpicos. Nos últimos anos, ela mudou de treinador, foi morar na Itália, passou por cirurgia no ombro e pensou em parar de nadar. A brasileira, no entanto, ainda deixa o futuro em aberto.
“Passei por uma cirurgia e mudei todo o meu programa por uma escolha. Mas se eu não tivesse feito essa escolha, eu nem estaria aqui. Um ano atrás eu falei que ia parar de nadar. Eu me reinventei com a minha família. Mudar para a Itália não foi fácil. É levantar a cabeça porque minha história nunca será apagada”, disse à Itatiaia.
“Olha, eu estou muito feliz hoje. Se não, não estaria aqui. Te garanto isso. Dói um quarto lugar, mas eu te garanto que estou muito feliz”, completou
Clique aqui e veja a agenda completa dos Jogos Olímpicos de Paris
Clique aqui e veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris
Perguntada se inicia a partir de agora a preparação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, Ana Marcela Cunha não deu uma resposta definitiva. A atleta de 32 anos disse que vai conversar com a família e citou parar de nada como uma da possibilidades.
“Muito longe ainda para mim (até Los Angeles 2028). São quatro anos. É muito tempo. Eu estou com 32 anos. EU tenho que sentar e analisar se me mantenho na Itália, se encaro voltar para o Brasil, se paro de nadar. É um caminho se tenho que decidir com a minha família”, declarou.
A brasileira foi quinta colocada em Pequim 2008, não se classificou para Londres 2012, ficou longe do pódio no Rio de Janeiro e conquistou a tão sonhada medalha, logo dourada, em Tóquio.