Enviado especial a Paris - A icônica foto em que Rebeca Andrade é reverenciada pelas adversárias norte-americanas no pódio do solo nos Jogos Olímpicos de Paris se tornou uma publicação de Simone Biles. A ginasta compartilhou a imagem através das redes sociais.
No momento captado pela fotografia, Biles e Jordan Chiles se abaixam para reverenciar a campeã olímpica do aparelho.
Clique e veja a agenda completa dos Jogos Olímpicos de Paris
Clique e veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris
Nos comentários da publicação, torcedores brasileiros elogiaram o gesto da norte-americana. Medalhista olímpico, Diego Hypolito tmbém agradeceu o carinho da lenda com Rebeca Andrade.
“Maravilhosas. Muito obrigado por todo o carinho com nossas brasileiras”, escreveu o ex-alteta.
Rebeca Andrade e Simone Biles se enfrentaram diretamente em cinco finais nos Jogos Olímpicos de Paris. A norte-americana ficou com o ouro no salto, no individual geral e na prova por equipes. A brasileira ficou com o ouro no solo. Nenhuma das duas subiu ao pódio na trave.
Rebeca Andrade
Essa foi a segunda medalha de ouro olímpica da carreira de Rebeca. A ginasta conquistou o primeiro lugar do pódio em Tóquio 2020, na disputa do salto.
Rebeca Andrade é a atleta do Brasil com mais medalhas na história dos Jogos Olímpicos. A atleta do Flamengo agora é a única esportista do Brasil a ter seis medalhas olímpicas no currículo. Rebeca subiu ao pódio no maior evento do esporte mundial uma vez a mais que Torben Grael e Robert Scheidt, da vela.
Além das medalhas de ouro, ela soma três pratas (individual geral Tóquio 2020, salto Paris 2024 e individual geral Paris 2024) e um bronze (geral por equipes Paris 2024).
Ainda nesta segunda-feira, pela manhã, Rebeca ficou em 4º lugar na trave de equilíbrio. A prova ficou marcada pelas quedas de Simone Biles, Sunisa Lee e Júlia Soares.