Enviado especial a Paris - O Brasil está eliminado da disputa por equipes masculinas do tênis mesa nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta quarta-feira (7), o time brasileiro foi derrotado por 3 a 0 pela França nas quartas de final do torneio.
No primeiro confronto do duelo contra os donos da casa, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro perderam por 3 a 0 nas duplas para Alexis Lebrun e Simon Gauzy.
Logo depois, foi a vez do grande nome do tênis de mesa brasileiro entrar em ação. Hugo Calderano foi derrotado novamente por Félix Lebrun, mesmo algoz da disputa pelo bronze no individual. O jogo terminou 3 a 1 para o atleta da casa
A França fechou o duelo com a vitória por 3 a 1 de Alexis Lebrun, irmão de Félix, sobre Vitor Ishiy. Com o terceiro triunfo dos franceses, não foi necessária a realização de dois outros jogos que estavam programados.
O Brasil deixa os Jogos Olímpicos de Paris ainda sem a tão sonhada medalha na modalidade. Hugo Calderano esteve próximo na disputa individual, mas foi derrotado na semifinal e também perdeu a disputa pelo bronze.