Ouvindo...

Alison dos Santos sofre, mas vai à final dos 400m com barreiras em Paris 2024

Brasileiro é o atual medalhista de bronze na prova e tenta subir ao pódio novamente em Paris

Enviado especial a Paris - Esperança de medalha para o Brasil no atletismo, Alison dos Santos está classificado para a final dos 400m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Paris. A vaga, no entanto, não foi conquistada da maneira esperada.

O brasileiro ficou em terceiro em sua bateria da na semifinal, disputada nesta quarta-feira (7). Apenas os dois primeiros colocados de cada uma das três baterias garantiram vaga diretamente na decisão.

Os outros dois finalistas foram decididos pelos melhores tempos, caso do paulista. Ele teve que esperar a conclusão das outras provas para poder comemorar a classificação para a final.

Leia também

Na semifinal, Alison dos Santos completou a prova em 47s95. O tempo é bem pior em relação ao que ele está acostumado a fazer. Nesta temporada, o brasileiro já correu abaixo dos 47 segundos.

Mesmo assim, foi o quarto melhor tempo de toda a semifinal, atrás apenas de Karsten Warholm (47s67), Clement Ducos (47s85) (os dois da mesma bateria) e Rai Benjamim (47s85).

Outro brasileiro na semifinal, Matheus Lima não conseguiu a vaga para a decisão. Ele terminou a prova na quarta colocação na última bateria.

A final dos 400m com barreiras promete ser uma das provas mais emocionantes dos Jogos Olímpicos de Paris. A prova está marcada para às 16h45 desta sexta-feira (9).

Clique aqui e veja a agenda completa dos Jogos Olímpicos de Paris
Clique aqui e veja o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris

Alison dos Santos foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio e se mantém entre os três melhores da prova. A apresentação na semifinal acende um alerta para a final.

Palpite no atletismo e acompanhe a Olimpíada com ainda mais emoção. Clique aqui e acesse kto.com.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais