Ouvindo...

Vôlei: Gabi traça meta ousada em Paris e fala em ‘jogar com raiva’ contra os EUA

Capitã da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, a ponteira projetou a partida contra a equipe norte-americana

Uma das principais jogadoras dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e capitã da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, a ponteira Gabi projetou o jogo da próxima quinta-feira (8), contra os Estados Unidos, às 11h (de Brasília), pela semifinal da Olimpíada.

Em entrevista à TV Globo, a jogadora ainda traçou uma meta ousada para a Seleção Brasileira. Gabi ainda acrescentou que o time comandado por Zé Roberto Guimarães busca evitar uma frustração na capital francesa.

“Viemos aqui para buscar o ouro. Qualquer resultado menor que esse será uma frustração muito grande. Mas acreditamos no processo, no dia a dia. Sabemos da dificuldade das quartas de final, e agora é ir jogo a jogo”, iniciou Gabi.

Leia também

“Qualquer um que vier agora, Estados Unidos ou Polônia, vai ser muito difícil. São times dificílimos, e estamos engasgados com os dois. A Polônia tirou nosso bronze na Liga das Nações, e os EUA ganharam na última final olímpica. É preparar, estudar, descansar. Precisamos trazer nossa energia, agressividade, jogar com raiva mesmo”, foi além.

Nas quartas de final, enquanto a Seleção Brasileira bateu a República Dominicana, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/13 e 25/17, as norte-americanas venceram o Canadá, pelo mesmo placar. As parciais foram 25/22, 25/14 e 25/20 para a equipe de Karch Kiraly.

Do outro lado da chave, a Turquia aguarda a definição do confronto entre Itália e Sérvia para conhecer o seu adversário na semifinal.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais