Ouvindo...

CBF recorre de suspensão e tenta contar com Marta na semifinal da Olimpíada

Marta foi suspensa com dois jogos por agressão na fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris-2024

A Seleção de Futebol Feminino tenta contar com a ‘Rainha’ Marta para a disputa da semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) para liberar a atleta, que está suspensa por expulsão ainda na fase de grupos.

A ação foi protocolada pela CBF na manhã desta segunda-feira (5) e contesta a decisão imposta pela Comissão Disciplinar da Fifa, que suspendeu Marta por dois jogos. Segundo nota oficial da confederação, a diretoria jurídica da CBF e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) pedem a desclassificação da conduta da atleta aplicada pela Fifa como falta grave.

Leia também

Caso a ação da CBF e do COB surtam efeito, Marta poderá entrar em campo contra a Espanha no jogo decisivo da semifinal e, numa eventual classificação para a grande final, poderá também ser relacionada para a partida.

Sem Marta, o Brasil conquistou classificação heroica diante da França nas quartas de final. Agora, o time comandado por Arthur Elias terá pela frente outro grande desafio. A Seleção Feminina enfrenta às 16h (de Brasília) desta terça-feira (5) a Espanha, atual campeã mundial. A bola rola para o duelo no estádio Stade Vélodrome, em Marselha.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais