Ouvindo...

O número impressionante de Gabi na vitória do Brasil sobre a Polônia em Paris

Ponteira da Seleção Brasileira foi a maior pontuadora do jogo válido pela última rodada da fase de grupos

Gabriela Guimarães teve, na tarde deste domingo (4), mais uma atuação que mostra por que é considerada a melhor ponteira do mundo. Ela foi o grande nome do Brasil na vitória por 3 a 0 sobre a Polônia, pela última rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris.

A mineira de 30 anos foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos marcados em três sets. Mas o que chama ainda mais atenção é o aproveitamento dela no ataque durante o triunfo.

Leia também

Gabi recebeu 37 bolas e conseguiu converter 21 delas em ponto direto, uma eficácia de 56,7%. Esse número só é visto normalmente entre centrais, que recebem bolas mais limpas.

Além de toda a responsabilidade na recepção, Gabi recebe bolas mais altas e complicadas ao longo do jogo, com maior dificuldade.

Mesmo assim, o aproveitamento dela foi superior a todas as jogadores em quadra, de todas as posições.

Próxima fase

Classificado com a melhor campanha da fase de grupos, o Brasil enfrenta a República Dominicana nas quartas de final. O duelo será na terça-feira (3), ainda sem horário definido.

Na hipotética semifinal, o Brasil encara o vencedor de Estados Unidos e Polônia.

Vai acompanhar o vôlei na Olimpíada? Clique aqui para palpitar na KTO e levar ainda mais emoção para as partidas


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais