Ouvindo...

Paris 2024: Bolinha perde para americano e é eliminado no boxe

Brasileiro foi superado por Jahmal Harvey após uma luta equilibrada

Luiz Oliveira, o Bolinha, foi eliminado da Olimpíada de Paris 2024, após contagem de pontos contra o americano Jahmal Harvey

O Brasileiro Luiz Oliveira, o ‘Bolinha’, perdeu para o americano Jahmal Harvey nas oitavas-de-final do boxe 57 kg. O brasileiro foi eliminado pela contagem de pontos após fazer três rounds de uma luta equilibrada, nesta quarta-feira (31). O atleta do Time Estados Unidos venceu por 3 a 2.

A disputa só foi decidida no terceiro round. Nos primeiros, dois juízes davam vantagem para Bolinha, dois para Jahmal e um considerava empate. Após Harvey ser considerado o campeão da luta, Luiz Oliveira pareceu não concordar com o resultado. O brasileiro saiu imediatamente do ringue. Bolinha é neto do primeiro medalhista olímpico do boxe, Servílio de Oliveira.

Boxe em Paris 2024

O boxe ainda é uma esperança de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Bia Ferreira é favorita ao ouro. Atletas como Keno Marley e Jucielen Romeu também estão fortes na disputa. Abner Teixeira, medalhista de bronze em Tóquio 2020, também era favorito na categoria. O brasileiro foi eliminado nesta terça-feira (30) para o equatoriano Gerlon Congo.

Na última segunda-feira (29), Bia Ferreira fez jus ao favoritismo e venceu a estadunidense Jajaira Gonzalez nesta segunda-feira (29). O confronto foi válido pelas oitavas de final na categoria peso-leve feminino (até 60kg) dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com o resultado, ela avançou às quartas de final. á nos últimos Jogos Olímpicos, em Tóquio, a atleta ficou com a medalha de prata ao perder a final para a irlandesa Kellie Harrington.

Entre junto no ringue e torça pelos brasileiros do boxe na Olimpíada 2024. Acesse kto.com e palpite em todos os esportes. Clique aqui e aproveite
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte