A judoca Rafaela Silva é eliminada na disputa do judô até 57 kg. A brasileira perdeu a disputa do bronze para a japonesa Haruka Funakubo nesta segunda-feira (29). A luta aconteceu após Rafaela perder as semifinais para a sul-coreana Huh Mi-mi, na Arena Campo de Marte, em Paris. A campeã olímpica na Rio 2016 deixa Paris sem medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Rafaela e Funakubo não definiram a luta nos cinco minutos iniciais. A disputa seguiu para o golden score, que durou mais cinco minutos. Com superioridade japonesa, a brasileira perdeu a medalha após receber a terceira punição.
Rafaela Silva em Paris
Rafaela Silva começou sua jornada na Olimpíada de Paris 2024, nesta segunda-feira (29). Na estreia, a judoca venceu Maysa Pardayeva, do Turcomenistão, por imobilização, na Arena do Campo de Marte, em Paris. A segunda luta da brasileira foi contra a georgiana Eteri Liparteliani. A brasileira dominou o duelo e já conseguiu se destacar aos 20 segundos. Ela aplicou um wazari e ficou em vantagem no confronto. Sem dar espaço para Liparteliani respirar, a brasileira seguiu no ataque. A brasileira finalizou o confronto com mais um wazari.
Na semifinal, Rafa foi superada pela sul-coreana Huh Mi-mi. Essa foi a quinta vitrória de Mi-mi em cinco lutas contra a brasileira. Entretanto, o resultado do combate saiu apenas no Golden Score. Após ser punida duas vezes, a brasileira deu chances para Huh Mi-mi. A sul-coreana acertou um wazari e ganhou a luta.
Judô na Olimpíada
O judoca William Lima foi o responsável por conquistar a primeira medalha do Time Brasil na Olimpíada de Paris 2024, neste domingo (28). William avançou à final após vencero cazaque Gusman Kyrgyzbayev na semifinal. O brasileiro ficou com a medalha de prata após perder para o japonês Himufibi Abe na final na categoria até 66kg. Essa foi a única derrota de William Lima nos Jogos Olímpicos de Paris.
Apenas 15 minutos após a medalha de William, a delegação brasileira subiu ao pódio mais uma vez. Larissa Pimenta conquistou a medalha de bronze após vencer a italiana Odette Giuffrida. No golden score, a brasileira conquistou a vitória com três punições para a adversária.Essa foi a segunda participação olímpica de Larissa. Em Tóquio, a brasileira foi superada pela bicampeã Uta Abe nas oitavas de final.