Ouvindo...

Brasil sofre com Japão, que se torna ‘carrasco’ nos Jogos de Paris 2024

Equipes brasileiras vêm acumulando duras derrotas contra japoneses em diversas modalidades na Olimpíada

As equipes do Brasil vêm tendo grande dificuldade contra o Japão, que já pode ser considerado um “carrasco” nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Do skate ao judô, passando pelo futebol e rugby, as derrotas já custaram algumas medalhas importantes aos brasileiros em diversas modalidades da competição.

Leia também

O primeiro revés do Brasil contra o Japão foi na categoria até 66 kg do judô masculino. Nesse domingo (28), Willian Lima perdeu a final para Hifumi Abe, agora bicampeão olímpico, e ficou com a medalha de prata.

No feminino, Rafaela Silva perdeu a disputa da medalha de bronze para Haruka Funakubo, já nesta segunda (29). O duelo superou os 8 minutos de disputa e terminou com a desclassificação da brasileira ao colocar a cabeça no tatame.

Os brasileiros também perderam duas vezes para os japoneses no Skate Street. No feminino, Rayssa Leal ficou com a medalha de bronze e viu as japonesas Coco Yoshikawa e Liz Akama ocuparem as duas primeiras posições do pódio.

Já no masculino, o representante brasileiro na final foi Kelvin Hoefler, que acabou fora do pódio em disputa muito acirrada. O medalhista de ouro foi Yuto Horigome, agora bicampeão olímpico consecutivo.

As outras duas derrotas para o Japão não custaram medalhas ao Brasil, mas complicaram a situação das equipes brasileiras. No rugby sevens feminino, as japonesas venceram por 39 a 12 nesta segunda e deixaram as brasileiras na lanterna do grupo.

No futebol feminino, por fim, o Brasil perdeu nesse domingo de virada, por 2 a 1, e se complicou na briga por ma vaga na próxima fase do torneio.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais