Ouvindo...

Times

Paris 2024: piloto da Fórmula 1 carrega tocha olímpica pelas ruas de Mônaco

Charles Leclerc, da Ferrari, participou de revezamento da tocha olímpica nesta terça-feira (18)

Charles Leclerc viveu mais um momento especial em Mônaco. Após vencer o GP de Fórmula 1 da sua cidade natal pela primeira vez, o piloto da Ferrari, na manhã desta terça-feira (18), carregou pelas ruas da cidade a tocha olímpica de Paris 2024.

O automobilista entrará para a história como a primeira pessoa desde 1968 a caminhar com a chama pelo Principado. Além dele, mais cinco personalidades do esporte irão participar do revezamento.

São elas a esquiadora Alexandra Coletti, a jogadora de tênis de mesa Xiaoxin Yang, chinesa naturalizada monegasca e o competidor de bobsled Rudy Rinaldi. Além dos esportistas, o Príncipe Albert, que participou de cinco Jogos Olímpicos de Inverno, de 1988 a 2002, e a Princesa Charlene, que competiu na natação nos Jogos de 2000, carregarão a tocha.

Charles Leclerc entra para o singelo grupo de pilotos que carregaram a chama olímpica. Além do monegasco, apenas o britânico Lewis Hamilton, atual automobilista da Mercedes, teve a honra de caminhar com tão simbólica tocha. O momento histórico aconteceu em 2012 nos Jogos Olímpicos de Londres.

Paris 2024

Os Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho, data da cerimônia de abertura, e terminam no dia 12 de agosto. O Rio Sena, histórico cartão postal da capital francesa, será o palco do pontapé inicial do maior evento esportivo do mundo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista em formação pela PUC Minas. Com passagens por TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas, dedica-se à cobertura esportiva e integra o time do Itatiaia Esporte.
Leia mais