Ouvindo...

Times

Diretor do COI propõe novidade para eSports em Olimpíada

Thomas Bach, presidente da Entidade, falou sobre o assunto nesta sexta-feira (14)

O Comitê Olímpico Internacional (COI) propôs, nesta sexta-feira (14), uma novidade envolvendo os eSports e a Olimpíada. Thomas Bach, presidente da entidade, propôs a criação dos Jogos Olímpicos de Esports. A iniciativa aconteceu durante a 142ª Sessão da entidade. A votação deve ocorrer no próximo mês.

“Com a criação dos Jogos Olímpicos de Esports, o COI está dando um grande passo em frente e acompanhando o ritmo da evolução digital. Estamos muito animados com o entusiasmo com que a comunidade Esports, representada na nossa comissão, se envolveu com a ideia”, afirmou Bach em entrevista coletiva.

A ideia é atrair um mercado considerado em ascensão no mundo. Inicialmente, o COI estuda criar uma nova estrutura para a análise dos Jogos Olímpicos de Esports.

Os membros do Conselho, que se reuniram nesta sexta-feira, pretendem ainda implementar outras medidas que facilitem a criação do evento. Já existe também discussões sobre um potencial país anfitrião para receber o evento.

“Esta é mais uma prova da atratividade da marca olímpica e dos valores que ela representa”, disse Bach. A iniciativa evidencia a intenção do COI em se conectar com uma geração mais jovem de potenciais torcedores olímpicos para aumentar o seu grau de envolvimento com o novo público.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais