Ouvindo...

Times

Quantas medalhas o boxe brasileiro tem em Jogos Olímpicos?

Esporte rendeu ouro para o Brasil nas últimas duas edições de Olimpíada

O boxe é um dos esportes mais antigos do programa olímpico. A modalidade é disputada desde Saint Louis 1904 para homens. A competição entre as mulheres passou a fazer parte da Olimpíada em 2012. O Brasil ‘vive bom momento’ no esporte e conquistou medalha nas últimas três edições dos Jogos.

A primeira medalha foi conquistada por Servílio de Oliveira. O pugilista brasileiro conquistou o bronze, no peso mosca, nos jogos da Cidade do México 1968.

O Brasil viveu um grande jejum de medalhas na competição. Apenas em 2012 que representantes do país voltaram a subir no pódio. Esquiva Falcão (prata), Adriana Araújo e Yamaguchi Falcão (bronze) levaram o Brasil as medalhas na competição.

Em 2016, o Brasil subiu no lugar mais alto do pódio com Robson Conceição - único medalhista brasileiro da modalidade. Em 2021, Hebert Conceição (ouro), Bia Ferreira (prata) e Abner Teixeira (bronze) levaram o Brasil ao pódio. Foi a terceira edição consecutiva com medalhas na modalidade.

Leia também

Todas as medalhas

  • Tóquio 2020: Hebert Conceição (ouro), Bia Ferreira (prata), Abner Teixeira (bronze)
  • Rio 2016: Robson Conceição (ouro)
  • Londres 2012: Esquiva Falcão (prata), Adriana Araújo (bronze), Yamaguchi Falcão (bronze)
  • Cidade do México 1968: Servílio de Oliveira (bronze);

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais