Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Quando Alison dos Santos vai correr os 400 m com barreiras?

Brasileiro é uma das esperanças de medalha na competição de atletismo

Alison dos Santos, popularmente conhecido como ‘Piu’, é uma das esperanças de medalha para o país nos Jogos Olímpicos de Paris. O brasileiro, de 23 anos, disputará a prova dos 400 metros com barreira. O atleta tentará, ao menos, repetir o desempenho conquistado em Tóquio 2020 quando conquistou a medalha de bronze.

Os eventos de atletismo serão disputados no Stade de France, em Paris. As provas eliminatórias estão marcadas para o dia 5 de agosto. No dia seguinte, atletas disputarão a respescagem.

As semifinais vão ser disputadas no dia 7 de agosto. O evento final, que valerá medalha, será no dia seguinte, 8 de agosto.

No processo de preparação para as Olimpíadas, Piu levou o título Mundial em 2022. Na final do Mundial em 2023, o Alison ficou com a quinta colocação.

Leia também

A competição conta com outros dois fortes candidatos para conquistar uma medalha. O norueguês Karsten Warholm, atual campeão olímpico e recordista mundial, é favorito para repetir o ouro. O estadunidense Rai Benjamin, prata em Tóquio, também desponta como nome forte na competição.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais