Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Medalhista olímpico revela oferta de suborno antes de Pré-Olímpico

Oferta ocorreu antes do Pré-Olímpico de Wrestling, disputado no Azerbaijão

O cubano naturalizado italiano Frank Chamizo, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, revelou ao jornal italiano La Repubblica que recebeu uma oferta de suborno. Em entrevista, publicada nesta quinta-feira (11), o lutador de Wrestling disse que a oferta ocorreu durante o Pré-Olímpico europeu da modalidade.

“Eles chegaram até a mim e ofereceram 300 mil dólares para perder. Eu não quero dizer quem (ofereceu), mas ocoorreu na manhã das pesagens”, contou.

O atleta afirmou ter recusado a oferta. Ele foi derrotado nas semifinais do torneio. Chimizo postou a luta na rede social e questionou a derrota nas semifinais.

“Ainda estou chocado. Triste, magado e com vergonha do que aconteceu. Os cinco juízes tomaram a mesma decisão, reconheceram que eu coloquei o joelho do meu oponente no chão, então eu ganhei”, completou.

Chamizo, de 31 anos, tem mais uma chance de garantir a vaga olímpica. O atleta vai disputar o qualificatório mundial, em maio, na Turquia.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais