Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Emissora oficial, Itatiaia prepara grande cobertura da Olimpíada de Paris 2024

A partir desta segunda-feira (1º de abril), em todas as suas plataformas, a Itatiaia intensifica o noticiário dos Jogos de Paris 2024

Ver resumo
  • A Itatiaia detém os direitos de transmissão no rádio da Olimpíada Paris
  • Os jogos serão realizados entre 26 de julho e 11 de agosto
  • Mas a cobertura de Paris 2024 no portal Itatiaia Esporte já começou

Rádio olímpica do Brasil, a Itatiaia adquiriu os direitos de transmissão no rádio dos Jogos de Paris 2024 e estará na França com equipe de repórteres, comentaristas e narradores para registrar a emoção de cada medalha dos atletas brasileiros.

A partir desta segunda-feira (1º de abril), em todas as suas plataformas, a Itatiaia intensifica a cobertura dos Jogos de Paris 2024, a serem realizados entre 26 de julho e 11 de agosto.

A Itatiaia faz a cobertura in loco dos Jogos Olímpicos desde 1984, na edição de Los Angeles. De lá pra cá, a única ausência foi em Tóquio, no ano de 2021, devido à pandemia do coronavírus.

Além de transmitir em áudio jogos de vôlei de quadra, vôlei de praia, provas de natação, atletismo e outras modalidades, a Itatiaia terá boletins em todos os seus programas esportivos e flashes de diferentes pontos de Paris sempre que um fato relevante acontecer.

As equipes de reportagem estarão espalhadas pela capital francesa - nas ruas, em ginásios, arenas e estádios - para produzir conteúdos em áudio e vídeo para o dial, o YouTube, as redes sociais e o portal Itatiaia Esporte (itatiaiaesporte.com.br).

Central olímpica

Na sede da Itatiaia, em Belo Horizonte, um estúdio moderno se transformará na central olímpica e ficará disponível 24h por dia para fazer conexões ao vivo com Paris e dar as principais notícias dos Jogos e do Time Brasil.

“Vai ser uma grande cobertura. A Itatiaia mantém a sua tradição de cobrir os Jogos Olímpicos desde 1984, em Los Angeles. Este ano, teremos uma cobertura multiplataforma, na rádio, no portal e nas nossas plataformas digitais”, destaca João Vitor Xavier, vice-presidente da Holding Itasat.

“A outra grande novidade em Paris é a cobertura em parceria com a CNN Brasil, uma vez que as duas equipes estarão integradas, fazendo um grande trabalho juntas”, completou João Vitor Xavier, apresentador do programa diário Bastidores, da Itatiaia, e do dominical CNN Esportes S/A, na CNN Brasil.

Essas e outras atrações da Itatiaia e da CNN Brasil serão produzidas na capital francesa com convidados especiais.

Grandes transmissões

O primeiro evento oficial transmitido, no dia 26 de julho, será a Cerimônia de Abertura, nas margens do Rio Sena e nos Jardins du Trocadéro.

“A Itatiaia é a rádio olímpica do Brasil. A tradição de acompanhar de perto os Jogos Olímpicos começou em 1984, na edição de Los Angeles. Desde então, só não estivemos em Tóquio, em 2021, por conta da pandemia. Em Paris, vamos honrar o compromisso de levar ao ouvinte, ao leitor e ao seguidor da Itatiaia tudo o que de mais importante acontecer: cada medalha, cada recorde, cada vitória brasileira”, afirmou o diretor de esportes Michel Angelo.

Alta tecnologia

A equipe da Itatiaia estará amparada em Paris por equipamentos de última geração. Gerente de Engenharia, Allan Carvalho conta como será a cobertura do ponto de vista tecnológico.

“Cada enviado especial da Itatiaia levará um kit completo de correspondente para fazer transmissões de áudio e vídeo, com tecnologia 5G ou internet via satélite, se necessário. Com isso, faremos entradas ao vivo de qualquer ponto de Paris”, disse.

“Teremos ainda pontos exclusivos de transmissão em arenas da Olimpíada, com links dedicados para garantir a estabilidade dos nossos boletins e da cobertura dos eventos ao vivo”, acrescentou Allan.

A Itatiaia também contratou sinais de áudio e vídeo de todas as competições dos Jogos de Paris para dar suporte à base em Belo Horizonte. Na redação e na central olímpica, as provas e partidas serão acompanhadas em tempo real. Esse serviço exclusivo dará maior agilidade aos boletins e ao anúncio de medalhas do Brasil.

Presença no audiovisual

A forte presença da Itatiaia no YouTube e em outras plataformas de vídeo também será marcante em Paris. A cobertura audiovisual, já feita na programação diária e em grandes eventos será mantida para os Jogos Olímpicos de Paris. Armando Oliveira, gerente de conteúdo de vídeo destaca a força da Itatiaia no trabalho multimídia.

“A Itatiaia fará um cobertura audiovisual direto de Paris com participações ao vivo, com áudio e vídeo do nosso time de Esporte, entrevistas, reportagens especiais nas ruas ao lado dos torcedores e atletas e com a central olímpica recheando a nossa programação no Youtube com o noticiário dos jogos. O público da Itatiaia já está acostumado a ouvir e ver a nossa presença nos grandes eventos esportivos internacionais como fazemos na Ligas dos Campões, Copa do Mundo, Libertadores e Copa Sulamericana. Para acompanhar todo o noticiário dos jogos com áudio e vídeo o público têm à disposição os dois canais da Itatiaia no Youtube, @Itatiaiaesporte e o @itaatiaiaoficial que juntos têm mais de 2 milhões de inscritos e mais de 100 mil visualizações por mês, mostrando a força da marca como um dos principais veículos de NEWS do Brasil, na plataforma”, disse.

Portal Itatiaia Esporte

No portal Itatiaia Esporte, o canal da Olimpíada de Paris 2024 já está disponível para ser acessado. Notícias, reportagens especiais e curiosidades serão publicadas diariamente a partir desta segunda-feira (1).

O repórter especializado Hugo Lobão assinará a coluna multimídia Panorama Olímpico, com atualizações de atletas brasileiros qualificados para Paris 2024, bastidores dos Jogos e outros temas relevantes. Já o repórter e apresentador João Vitor Cirilo produzirá edições especiais do podcast Todo Esporte com entrevistas e temáticas olímpicas.

Ao longo da Olimpíada de Paris, o portal disponibilizará o calendário completo das provas e o quadro de medalhas atualizado em tempo real. Boletins em vídeo estarão disponíveis no canal Itatiaia Esporte do Youtube e nas redes sociais do Itatiaia Esporte.

“A Itatiaia investiu alto em tecnologia, plataformas e equipe de jornalistas para se tornar uma referência também no digital. Hoje, ela é a rádio mais ouvida do Brasil e já assumiu a condição de portal mais acessado de Minas. É só o começo dessa revolução digital. Em Paris, estaremos com um grande time para distribuir conteúdo de qualidade. O público poderá consumir onde quiser: no dial, no Youtube, no portal Itatiaia Esporte ou nas redes sociais”, detalhou o gerente digital Cândido Henrique da Silva.

O portal Itatiaia Esporte foi lançado em 2023 e tem cobertura nacional, com repórteres em várias capitais brasileiras.

No Itatiaia Esporte, você acompanha o seu clube do coração, o seu esporte preferido, as tabelas dos principais campeonatos, a vida dos famosos, a programação da TV e muito mais.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais