Esperança de medalha de ouro para o Brasil, Gabriel Medina está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris. O tricampeão mundial conquistou a vaga ao vencer o ISA Games, disputado em Porto Rico.
- Siga o canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
GABRIEL MEDINA É O GRANDE CAMPEÃO DO ISA GAMES 2024 🏆🌊
— Time Brasil (@timebrasil) March 3, 2024
Brilhando MUITO durante toda competição, nosso surfista teve um desempenho sensacional na grande decisão, somou 15.60 na bateria final e conquistou o título para o Brasil! 🇧🇷
Parabéns, Gabriel! 🤩❤️#TimeBrasil #Surfe pic.twitter.com/Fl41yVsHNq
Para se classificar, Medina precisava que o Brasil fosse campeão por equipes na competição, o que foi conquistado com o título do paulista. Yago Dora e Filipe Toledo também somaram pontos importantes.
Único brasileiro na final, Gabriel Medina precisava vencer a bateria e torcer para que os franceses Joan Duru e Kauli Vaast não ficassem na segunda colocação O brasileiro contou com ajuda do marroquino Ramzi Boukhiam, que ficou com o vice-campeonato.
João Chianca, o Chumbinho, e Filipe Toledo já estão classificados para os Jogos Olímpicos de Paris e serão os outros representantes do Brasil na competição. Na única edição do surfe na Olimpíada, Ítalo Ferreira ficou com o ouro em Tóquio.
Palco ideal
A disputa do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris será distante da capital francesa. Os atletas vão surfar na famosa onda de Teahupoo, no Taiti.
Nos últimos 10 anos, Medina tem quatro vice-campeonatos, dois títulos e um terceiro lugar em Teahupoo, na WSL. Nas vezes em que não “subiu ao pódio”, não houve etapa no Taiti ou ele estava machucado e não disputou. A famosa onda favorece os surfistas “Goofy”, que usam a perna direita na frente de prancha, caso do paulista da Maresias.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.