Ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa revelou que teve um desentendimento com o piloto Rubens Barrichello na Stock Car. Nessa segunda-feira (17), Massa concedeu entrevista ao podcast PrimoCast e contou detalhes da “treta”.
De acordo com Felipe, o entrevero se deu após uma discussão. O piloto contou que ambos tinham uma relação de proximidade, mas após desentendimento em uma reunião de pilotos a amizade estremeceu.
“No ano passado, aconteceu alguma coisa que, talvez, mudou um pouco essa relação (de amizade). (Coisa) De corrida. Na Stock Car, onde minha equipe foi desclassificada por algo que não era para ser. E ele foi uma pessoa que foi muito contra isso (a favor da desclassificação). A gente teve uma discussão em uma reunião de pilotos, e ele começou a falar de uma maneira apontando dedo para mim”, iniciou.
O caso mencionado por Massa referente à desclassificação trata-se da polêmica envolvendo a equipe de Felipe, TMG Racing. A escuderia havia sido desclassificada da etapa do Velopark, no Rio Grande do Sul, após realizar uma “regalvanização” nos pneus dos carros.
Massa, aliás, comentou o caso durante a entrevista.
“Eu não tinha nada a ver com a história. A gente tá correndo, tentamos fazer das equipes as melhores. Na Fórmula 1, o Adrian Newey inventa algo na Red Bull e vira gênio. Aqui no Brasil, um engenheiro inventa alguma coisa que não é contra o regulamento, e é bandido”, destacou.
Adiante, Felipe revelou que respondeu Barrichello de maneira enfática, mas que na corrida o entrevero ganhou novos detalhes.
“Eu respondi de uma maneira dura, assim como ele falou, e encerrou por aí. A gente foi para a corrida, e na corrida, ele me jogou para fora por querer”, revelou.
Sentimento após confusão
Felipe afirmou que após o acidente, na 11ª etapa da categoria em 2024, a relação entre os dois ficou abalada e afirmou que ficou chateado com Rubens.
“Fiquei muito chateado com isso. Ele sempre foi uma pessoa que eu sempre defendi, briguei por ele. Eu não senti a mesma coisa da parte dele. Eu não tô mais aqui para discutir corrida, pelo amor de Deus. A gente já passou dessa fase. Eu fiquei chateado e, talvez, tenha dado uma mudada (na relação)”, afirmou Massa.
Idolatria nos tempos de Ferrari
Piloto de testes da Ferrari no início dos anos 2000, Massa relembrou momentos com Barrichello na equipe italiana. À época, Rubens era piloto da equipe na Fórmula 1 ao lado de Michael Schumacher. Felipe revelou a idolatria e admiração que sentia pelo então companheiro de equipe.
“A gente era muito próximo. O Rubinho era um cara que eu sempre idolatrei. Sempre torci muito por ele. Quando eu era piloto de testes na Ferrari, ele corria com o Schumacher. Eu sempre com ele, sempre aprendendo com ele. Sempre idolatrei ele de uma maneira muito forte. E eu sempre respeitei muito ele, sempre torci muito por ele. A gente sempre teve uma amizade muito boa e muito próxima” revelou.