Estreante no grid da Stock Car em 2025, a Scuderia Bandeiras fez um anúncio que impactou os bastidores da categoria nessa segunda-feira (27). A equipe oficializou a contratação de Christian Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1, para o cargo de chefe de equipe.
Em publicação feita nas redes sociais, a Scuderia Bandeiras exaltou a carreira de Fittipaldi e projetou objetivos para a temporada.
“Com passagem pelas principais categorias do mundo, Christian Fittipaldi traz toda sua experiência no automobilismo para buscar performance técnica e gerar negócios, fortalecendo ainda mais o nosso time!”, disse o comunicado.
Carreira de Fittipaldi
Filho de Wilson Fittipaldi Júnior e sobrinho de Emerson Fittipaldi, Christian possui vasta experiência no automobilismo. Campeão da Fórmula 3000 em 1991, o ex-piloto iniciou sua trajetória na Fórmula 1 no ano seguinte, pela Minardi. Em 1992, Christian pontuou na etapa do Japão e se manteve na equipe para 1993.
Apesar de iniciar a temporada com um quarto lugar, o decorrer do ano não foi positivo para o brasileiro, que se desentendeu com membros da equipe e acabou dispensado da Minardi antes do fim do campeonato. Em 1994, acertou com a Arrows, onde não teve muito sucesso e migrou para o automobilismo estadunidense.
Nos EUA, Christian disputou etapas da Fórmula Indy, Nascar e corridas de endurance, como as 24 Horas de Daytona.
Scuderia Bandeiras
A Scuderia Bandeiras é uma equipe criada pelo piloto Átila Abreu e estreará na categoria em 2025. Além de Átila, a escuderia contará com os pilotos Nelson Piquet Jr., Enzo Elias e Vicente Orige.