Rafael Suzuki conquistou a pole position na etapa de Buenos Aires da Stock Car na manhã deste sábado (5), no Autódromo de Oscar y Juan Gálvez. Com uma classificatória marcada por tensão para o piloto, ele manteve o bom tempo e terminou a prova com o principal objetivo. A corrida principal será neste domingo (6), às 12h20 (de Brasília).
- Stock Car: saiba tudo sobre a etapa de Buenos Aires
- Stock Car em Buenos Aires: curiosidades e últimos vencedores de etapa da Argentina
A prova
No Grupo 1 do Q1, Daniel Serra, Cacá Bueno, Ricardo Zonta, Maurício, Felipe Baptista, Fraga, Rubens Barrichello, Lucas Kohl, Júlio Campos, Lucas Foresti, Átila Abreu, Casagrande e Zezinho Muggiati conquistaram os 10 primeiros lugares e se classificaram para a próxima fase.
No Grupo 2 do Q1, Vitor Baptista, Nelsinho Piquet, Suzuki, Gaetano Di Mauro, Allam Khodair, Massa, Camilo, Enzo Elias, César Ramos, Bruno Baptista, Marcos Gomes, Arthur Leist, Dudu e Gianluca Petecof fecharam o top 10, também garantindo a presença na próxima fase.
Rafael Suzuki, Felipe Massa, Thiago Camilo, Ramos, Bruno Baptista, Arthur Leist, Gabriel Casagrande e Ricardo Maurício foram os oito primeiros do Q2 e se classificaram para o Q3.
Acidente
Faltando apenas dois minutos para o fim do Q3, o carro de Suzuki escapou da pista, rodou e bateu. O acidente causou uma bandeira vermelha.
Quando o carro foi retirado da pista, os pilotos tentaram bater o tempo de 1m15s709 feito por Rafael no Q2. Entretanto, Suzuki conseguiu se manter na pole position. Thiago Camilo é o segundo e Bruno Baptista o terceiro.
12º colocado geral, Felipe Fraga conquistou a pole da Corrida Sprint, que acontece ainda neste sábado.
Surpresa
A grande surpresa deste sábado foi Felipe Baptista. Líder da classificação geral, com 675 pontos, ele foi eliminado ainda no Q1.
O campeão da etapa de Belo Horizonte fez o circuito em 1min16s695 e ficou à frente apenas de Kohl.