Começou nesta quarta-feira (3) a montagem da pista que vai receber a etapa de Belo Horizonte da Stock Car. Entre os dias 15 e 18 de agosto, a capital mineira será a casa do BH Stock Fertival, com eventos na esplanada e no entorno do estádio Mineirão.
Mais de 80 mil pessoas são esperadas na região da Pampulha, que terá festival gastronômico, pista de skate, kart, autorama, espaço kids, simuladores, roda gigante e fan zone, além da pista de rua para a corrida principal.
Nas imagens, é possível ver as primeiras ações nas ruas e avenidas próximas ao Mineirão. O trajeto tem 3,2 mil metros e não vai utilizar nenhuma área interna do estádio. A reta principal será na Avenida Coronel Oscar Paschoal, entre o Centro Esportivo Universitário (CEU) e o Hall de entrada do Gigante da Pampulha.
Os carros partirão em direção à Avenida Abrahão Caram e continuarão em direção à Avenida Rei Pelé. Como o trecho envolve uma grande quilometragem em alta velocidade, está prevista a criação de uma chicane (um trecho em ziguezague) para diminuir a velocidade dos carros antes de uma longa curva.
Depois de contornar o Gigante da Pampulha, os carros subirão a Avenida Catalão até próximo ao trevo do bairro Ouro Preto. Ali, farão uma curva de 180 graus para retornar e voltar “na contramão” para o início do circuito, de volta à Avenida Coronel Oscar Paschoal.
Diversas estruturas temporárias serão movimentadas para a realização do evento. Cerca de 7 km de gradis, 4 km de guard rail e 3 km de blocos de concreto serão posicionados em todo o circuito para garantir a segurança dos pilotos, equipes e público presente.