Ouvindo...

Tetracampeão da F1, Verstappen se arrisca no futebol em estádio de time da MLS

Piloto holandês está em Montreal para a disputa do GP do Canadá

Fenômeno das pistas, Max Verstappen, tetracampeão de Fórmula 1, saiu da rotina e se arriscou em um novo esporte nessa segunda-feira (9): o futebol. O holandês, de 27 anos, bateu bola no Saputo Stadium, do CF Montreal, clube da Major League Soccer (MLS).

O piloto da Red Bull Racing está na cidade de mesmo nome do clube para a disputa do Grande Prêmio do Canadá. A décima etapa tem início na sexta-feira (13).

Durante a “aventura” no futebol, Verstappen bateu pênalti, atuou como goleiro e arriscou algumas finalizações de perna esquerda.

Nos comentários da publicação, fãs do piloto ironizaram o desempenho de Max com a bola nos pés.

“Afortunadamente, ele dirige melhor”, disse um internauta.

“Ainda bem que ele encontrou corridas na vida dele”, comentou outro usuário no Instagram.

Verstappen na temporada 2025

Atual campeão de pilotos na Fórmula 1, Max Verstappen busca, nesta temporada, o quinto título consecutivo. O holandês, que estreou na categoria em 2015, soma 65 triunfos na carreira (3º maior vencedor da história) e 43 pole positions (5º maior na estatística).

Neste ano, Verstappen faturou duas vitórias, no Japão e na Itália, e ocupa a terceira colocação no Mundial de Pilotos, com 137 pontos. Oscar Piastri, da McLaren, lidera a competição com 186 pontos.

Leia também

Jornalista em formação pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Leia mais