A McLaren está unida em um único propósito na última corrida da temporada da Fórmula 1: acabar com o jejum de títulos de construtores na competição. Os dois pilotos da escuderia falaram sobre as chances do título da equipe e se mostram focados para atingir a meta.
A equipe inglesa conseguiu fazer a dobradinha no grid deste sábado (7) com o britânico Lando Norris na pole e o australiano Oscar Piastri, em segundo.
A McLaren não é campeã por equipes desde 1998 e entra com vantagem de 21 pontos sobre a Ferrari, única rival que ainda briga pelo título de construtores.
“Um dia perfeito para nós”, afirmou Norris. “Agora temos que vencer a Ferrari. Esse é o objetivo, mas queremos com estilo e queremos vencer”, completou o piloto.
“Temos que fazer tudo o que podemos fazer para ganhar o campeonato, esse é o principal objetivo amanhã (domingo)”, disse Piastri. “Tenho certeza que nós dois queremos ganhar a corrida, mas tenho certeza também que queremos ganhar o campeonato ainda mais. Então temos que fazer isso acontecer e nos divertir na corrida”, completou o australiano.
Para ajudar ainda mais a McLaren, a Ferrari não se deu muito bem no grid. O espanhol Carlos Sainz vai largar justamente atrás das McLarens, mas viu o seu companheiro, Charles Lecrerc, não passar do Q2 e vai largar somente em 14º lugar.
Atualmente, os três primeiros colocados do Mundial de Construtores são:
- McLaren - 640 pontos
- Ferrari - 619 pontos
- Red Bull - 581 pontos
Com agência