Ouvindo...

Times

GP do Canadá de Fórmula 1 tem Red Bull em busca de recuperação

No GP de Mônaco, escuderia teve seu pior resultado na temporada

Começa nesta sexta-feira (7), o GP do Canadá de Fórmula 1, no Circuito Gilles-Villeneuve, em Montréal. A etapa terá a escuderia Red Bull em busca de recuperação após seu pior resultado da temporada.

O circuito que fica no Parque Jean-Drapeau, tem 4,361 quilômetros de extensão, com 14 curvas, onde serão disputadas 70 voltas. A pista possui duas longas retas que podem servir como excelentes pontos de ultrapassagem.

Na etapa de 2023, o piloto Max Verstappen, da Red Bull, conquistou a pole position e a vitória.

Red Bull em busca de recuperação

A atual líder do Mundial de Construtores, Red Bull, vem de um Grande Prêmio de Mônaco negativo. Max Verstappen, líder do Mundial de Pilotos com 169 pontos, teve problemas com seu carro e largou apenas na sexta posição. Essa foi a pior posição de largada do holandês no ano.

Na corrida, Max Verstappen e seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, não tiveram bons resultados, Pérez abandonou a prova logo no início após forte batida causada por Kevin Magnussen, da Haas. Já Verstappen não conseguiu escalar o pelotão e terminou a corrida na sexta posição, com apenas oito pontos conquistados.

O resultado foi o pior da equipe na temporada. Anteriormente, o pior GP da equipe em 2024 havia sido o de Melbourne, na Austrália. Na ocasião, a equipe somou 10 pontos com o quinto lugar de Sergio Pérez. Max Verstappen abandonou a prova com problemas mecânicos

Programação e onde assistir

Sexta-feira: Treino Livre 1: 14h30; Treino Livre 2: 18h

Sábado: Treino livre 3: 13h30; Classificação: 17h

Domingo: Corrida: 15h

*Horário de Brasília

Os treinos livres terão transmissão do canal de TV fechada, BandSports. A classificação terá transmissão do canal de TV fechada, BandSports e do canal de TV aberta, Band. A corrida terá transmissão do canal de TV aberta, Band.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Leia mais