Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Hamilton indica ex-rival como possível substituto na Mercedes: ‘Seria incrível’

Britânico comentou sobre possibilidade de Sebastian Vettel, tetracampeão mundial, voltar à F1

Nas entrevistas que antecedem o Grande Prêmio do Japão, deste domingo (7), o piloto Lewis Hamilton conversou com os jornalistas nesta quinta-feira (4) sobre o o provável substituto na Mercedes para 2025. Durante a entrevista, o heptacampeão disse que gostaria de ver o alemão Sebastian Vettel assumindo o seu lugar na próxima temporada.

“Eu adoraria que Seb (Sebastian Vettel) voltasse a correr. Acho que ele seria uma opção incrível para a Mercedes. Ter um piloto vencedor de vários campeonatos mundiais, alguém que tem valores incríveis para continuar a levar a equipe adiante. Ia ficar muito feliz se ele voltasse”, afirmou Hamilton.

Experiente e com um largo currículo na Fórmula 1, o alemão parou de correr no final de 2022. Dono de quatro títulos mundiais, o piloto ostenta ainda 53 vitórias, 122 pódios, além de 57 poles.

Leia também

O piloto de 36 anos admitiu que um regresso às pistas poderia ser uma alternativa “atraente”. Segundo a imprensa internacional, há contatos gerais com o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff.

Vettel recentemente fez um teste de resistência com a equipe Porsche. A presença nas pistas alimentou a especulação de um possível retorno à Fórmula 1.

O retorno seria semelhante a outros campeões mundiais como Kimi Raikkonen, Michael Schumacher e Fernando Alonso. Todos voltaram ao esporte após períodos sabáticos, Hamilton foi questionado sobre o apelo duradouro da Fórmula 1 e as chances de Vettel fazer o mesmo.

“Você sempre sentirá falta disso. É o melhor esporte do mundo e a melhor experiência do mundo. É a sensação mais incrível trabalhar com um grupo de pessoas para ganhar algo”, afirmou o piloto inglês.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais