Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fórmula 1: GP do Japão tem Red Bull e Ferrari como favoritas para a vitória

Saiba a programação e onde assistir o Grande Prêmio do Japão

Ver resumo
  • Michael Schumacher é o piloto que mais ganhou em Suzuka, com seis vitórias;
  • Lewis Hamilton pode se igualar a Schumacher caso vença, pois tem cinco vitórias em Suzuka;
  • Ayrton Senna é o brasileiro com mais vitórias no circuito. Ele venceu as provas de 1988 e 1993.

Começa nesta quinta-feira (4), o Grande Prêmio do Japão, no Circuito Internacional de Suzuka, no Japão. Esta corrida será a quarta das vinte e quatro provas previstas no calendário da Fórmula 1 em 2024.

Conhecido por ser palco de corridas memoráveis de Ayrton Senna nos anos 1990, o Circuito Internacional de Suzuka tem 5.807 metros de extensão e 18 curvas. Estão previstas a realização de 53 voltas, no circuito que recebe provas da principal categoria do automobilismo desde 1987.

Após a vitória no GP da Austrália, Carlos Sainz, da Ferrari, sonha em desbancar o favoritismo de Max Verstappen, da Red Bull. O holandês busca se recuperar na temporada depois de abandonar o GP da Austrália devido a problemas mecânicos. A aposta de Max e de sua equipe está nas atualizações aerodinâmicas feitas no carro já para esta etapa.

Em 2023, Max Verstappen largou na primeira posição e venceu a corrida.

A temporada

Assim como na temporada passada, a Red Bull segue dominando a disputa na Fórmula 1. A equipe austríaca chegou a duas vitórias com Max Verstappen e lidera o Mundial de Construtores.

Já a Ferrari tem como objetivo dificultar os planos da Red Bull, e busca chegar à segunda vitória na temporada. A equipe italiana venceu e fez uma “dobradinha” no GP da Austrália, com Carlos Sainz e Charles Leclerc. Tal feito não acontecia desde a temporada de 2022.

Programação

A programação do GP do Japão tem início nesta quinta-feira com o treino livre 1, e segue até a disputa da corrida na madrugada de domingo (7). Veja abaixo:

  • Quinta-feira (4): Treino Livre 1, às 23h30 (de Brasília);
  • Sexta-feira (5): Treino Livre 2, às 3h (de Brasília) e Treino Livre 3, às 23h30 (de Brasília);
  • Sábado (6): Classificação, às 3h (de Brasília);
  • Domingo (7): Corrida, às 2h (de Brasília).

Onde assistir

Os treinos livres para o GP do Japão terão a transmissão do canal de TV fechada, BandSports, e da plataforma de streaming, BandPlay.

A classificação será transmitida pelo canal de TV fechada, BandSports, pelo canal de TV aberta, Band, e pela plataforma de streaming, BandPlay.

Já a corrida será transmitida pelo canal de TV aberta, Band, e pela plataforma de streaming, BandPlay. A reprise será transmitida pelo BandSports, no domingo, às 10h (de Brasília).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Leia mais